Vasco Cordeiro realça três prioridades  que considera estratégicas para os Açores Ler mais

Vasco Cordeiro realça três prioridades que considera estratégicas para os Açores

 Vasco Cordeiro salientou na Quinta-feira três prioridades estratégicas que, no entender do PS/Açores, a Região deveria seguir na actual conjuntura social e económica.
Estas prioridades são ajudar as famílias e as empresas a fazer face à actual conjuntura, maximizar o uso dos fundos comunitários à disposição da Região de forma a aproveitá-los integralmente e, por último, fazer uma gestão rigorosa e equilibrada das finanças públicas regionais como condição para o exercício da nossa Autonomia.

Operação da PSP “Ao volante o telemóvel pode esperar” Ler mais

Operação da PSP “Ao volante o telemóvel pode esperar”

 O Comando Regional da PSP dos Açores vai realizar a operação “Ao volante, o telemóvel pode esperar”, que decorre de 27 a 30 de Março, nas suas Divisões Policiais, através de “um ajustado emprego de meios humanos e materiais, promovendo e implementando várias acções de fiscalização rodoviárias, em toda a sua área de responsabilidade”.

Vasco Cordeiro diz que o Governo está a levar as  Finanças Públicas da  Região “para um beco sem saída” Ler mais

Vasco Cordeiro diz que o Governo está a levar as Finanças Públicas da Região “para um beco sem saída”

 Vasco Cordeiro realçou ontem que a “degradação das finanças públicas demonstra que o Governo está a levar a Região para um beco sem saída”.
O Presidente do PS/Açores reagia assim aos dados ontem tornados públicos do Instituto Nacional de Estatística (INE), à saída da Cooperativa Vitivinícola da ilha do Pico, no âmbito das Jornadas Parlamentares do PS.

Dívida pública da Região ultrapassou os três mil milhões de euros em 2022 Ler mais

Dívida pública da Região ultrapassou os três mil milhões de euros em 2022

 O Governo dos Açores distribuiu ontem uma nota informativa onde confere que o saldo em contabilidade pública da Administração Regional directa, foi, em 2022 de 146,3 Milhões de euros negativos, “abaixo dos 152 Milhões de euros previstos no Orçamento da Região para 2022 e muito inferior ao último apresentado pelo PS, em 2020, no valor de 268,8 milhões de euros negativos”.
 Este saldo, que, segundo o Governo dos Açores, “integra o endividamento adicional associado à execução orçamental anual de 2022, regista assim, uma significativa redução de 122,5 milhões de euros, face ao correspondente valor de 2020, último ano da responsabilidade do Partido Socialista.

Câmara de Ponta Delgada associa-se a projecto pela dignificação da vida Ler mais

Câmara de Ponta Delgada associa-se a projecto pela dignificação da vida

 A Câmara Municipal de Ponta Delgada associou-se à Associação Seniores de São Miguel, como parceira do projecto “ComVida – São Miguel, Comunidade Compassiva” pela dignificação do fim da vida, recorrendo às competências nas áreas social e cultural para sensibilizar a comunidade para a dignidade e compaixão para com a finitude da vida humana.

Theme picker