Vasco Cordeiro diz que o Governo está a levar as  Finanças Públicas da  Região “para um beco sem saída” Ler mais

Vasco Cordeiro diz que o Governo está a levar as Finanças Públicas da Região “para um beco sem saída”

 Vasco Cordeiro realçou ontem que a “degradação das finanças públicas demonstra que o Governo está a levar a Região para um beco sem saída”.
O Presidente do PS/Açores reagia assim aos dados ontem tornados públicos do Instituto Nacional de Estatística (INE), à saída da Cooperativa Vitivinícola da ilha do Pico, no âmbito das Jornadas Parlamentares do PS.

Dívida pública da Região ultrapassou os três mil milhões de euros em 2022 Ler mais

Dívida pública da Região ultrapassou os três mil milhões de euros em 2022

 O Governo dos Açores distribuiu ontem uma nota informativa onde confere que o saldo em contabilidade pública da Administração Regional directa, foi, em 2022 de 146,3 Milhões de euros negativos, “abaixo dos 152 Milhões de euros previstos no Orçamento da Região para 2022 e muito inferior ao último apresentado pelo PS, em 2020, no valor de 268,8 milhões de euros negativos”.
 Este saldo, que, segundo o Governo dos Açores, “integra o endividamento adicional associado à execução orçamental anual de 2022, regista assim, uma significativa redução de 122,5 milhões de euros, face ao correspondente valor de 2020, último ano da responsabilidade do Partido Socialista.

Vanessa Esteves abriu um ateliê na incubadora de empresas de Santa Maria e criou a marca Vavi  na confecção de peças personalizadas por medida Ler mais

Vanessa Esteves abriu um ateliê na incubadora de empresas de Santa Maria e criou a marca Vavi na confecção de peças personalizadas por medida

Vanessa Esteves tem 37 anos e apesar de ter nascido em Lisboa considera-se mariense.  A Vavi, um negócio de confecção de peças à medida com a inovação de modelagem personalizada nasceu do gosto de Vanessa pela costura, que já vem de longa data. A determinada altura da sua vida, conta a modista, por fazer formações de costura locais, até que sentiu que precisava de saber mais e de aperfeiçoar a técnica, pelo que decidiu fazer um curso de corte, confecção e modelagem.

Protecção Civil interdita Jácome Correia e Relvão Ler mais

Protecção Civil interdita Jácome Correia e Relvão

 O Serviço Municipal de Protecção Civil de Ponta Delgada determinou a imediata interdição do Campo Municipal Jácome Correia, respectivo parque de estacionamento e Alameda Duque de Bragança - Relvão, na freguesia de São Pedro, por motivos de segurança.

Theme picker