A PSP de Angra procedeu à execução de um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, no concelho da Calheta, de 39 anos, para cumprimento de 12 anos de prisão efectiva, pelos crimes de violação e de abusos sexuais de crianças.
Procedeu, também, à execução de um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, no concelho da Praia da Vitória, de 52 anos, para cumprimento de 10 anos de prisão efectiva, pelos crimes de abusos sexuais de crianças.
A Divisão da PSP de Ponta Delgada deteve, entre 6 e 8 de Março, 12 homens, um dos quais de 51 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela presumível suspeita do crime de violência doméstica e pelo crime de ameaças contra a Autoridade Pública.
Foi detido um homem de 30 anos, no concelho da Ribeira Grande, pela autoria dos crimes de condução perigosa de veículo e pelo crime de desobediência à ordem emanada pela Autoridade Pública. O suspeito foi interceptado, detido e o veículo imediatamente apreendido.
A PSP procedeu à detenção de 3 indivíduos, com idades entre os 30 e os 44 anos, nos concelhos da Ribeira Grande, de Vila Franca do Campo e de Ponta Delgada, dois pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal e um pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma taxa de 1,20 gramas por litro.
4 anos e 6 meses de cadeia
por tráfico de droga
A PSP procedeu à execução de um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, no concelho da Ribeira Grande, de 53 anos, para cumprimento de 15 meses de prisão efectiva, pelo crime de violência doméstica.
Procedeu, também à execução de um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, no concelho da Lagoa, de 36 anos, para cumprimento de 4 anos e 6 meses de prisão efectiva, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Procedeu, igualmente, à execução de 5 mandados de condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, no concelho da Ribeira Grande e de Vila Franca do Campo, de 5 indivíduos, com idades entre os 24 e de 73 anos, para assegurar a sua presença para a realização de diligências judiciais.
A Divisão da PSP de Angra do Heroísmo deteve, no mesmo período, cinco homens três dos quais, de 18 e de 62 anos, nos concelhos da Praia da Vitória e de Santa Cruz da Graciosa, um por condução sem habilitação e dois pelo crime de condução de veículo sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
A Divisão da PSP da Horta, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um indivíduo, do sexo masculino, de 51 anos, no concelho de São Roque do Pico, pela presumível prática do crime de violência doméstica contra o seu cônjuge e pelo crime de desobediência à Autoridade Pública.
Apreensão de armas
A PSP procedeu à apreensão de uma arma de fogo, de calibre 12, o respectivo Livrete, uma carabina de pressão de ar, 25 munições, de calibre 12, e uma Licença de uso e porte de arma, a um indivíduo, do sexo masculino, no concelho da Horta, indiciado da prática de um crime de violência doméstica.
Apreendeu, igualmente, duas armas de fogo, classe D, no âmbito do Regime Jurídico das Armas e suas Munições, através de uma operação de fiscalização, direccionada a detentores de armas de fogo, por uso e porte de arma caducada.
No período entre 6 a 8 de Março de 2023, foram registadas 30 acidentes de viação que provocaram dois feridos ligeiros, além de danos materiais, causou 2 feridos ligeiros, respectivamente.
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, “sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade”.