Câmara de Ponta Delgada dá um milhão para as residências universitárias

 A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai atribuir um apoio de um milhão de euros à Universidade dos Açores para a construção de uma nova residência universitária na cidade de Ponta Delgada, com capacidade para 120 camas.
Pedro Nascimento Cabral, Presidente do município de Ponta Delgada, realça a importância e urgência de avançar com este projecto que vai contribuir para o desenvolvimento de uma verdadeira cidade universitária que tem a obrigação de acolher os seus estudantes com todo o apoio que necessitam. Para o efeito, o Executivo camarário tomará a iniciativa de propor a concessão deste apoio financeiro em reunião ordinária da Câmara Municipal de Ponta Delgada, e espera ver a proposta debatida e aprovada o quanto antes na Assembleia Municipal.
“Este apoio de um milhão de euros à Universidade dos Açores é bem demonstrativo da importância que a Câmara Municipal confere a esta Instituição no desenvolvimento social, económico e cultural de Ponta Delgada, projectando a nossa cidade e concelho para ambientes de excelência onde impera a análise objectiva das teses apresentadas, a matriz do rigor científico e o avanço seguro em direcção ao conhecimento”, referiu Pedro Nascimento Cabral.  
Enaltecendo o imprescindível papel da Universidade na consolidação e desenvolvimento da Autonomia dos Açores, Pedro Nascimento Cabral defende igualmente o envolvimento do Governo Regional neste projecto, que tem a obrigação de promover todo o apoio para assegurar a prossecução dos objectivos da Universidade, que recebe todos os anos muitos alunos das diversas ilhas dos Açores. A disponibilidade da Câmara Municipal de Ponta Delgada para entregar um milhão de euros à Universidade dos Açores apenas é possível devido à correcta gestão das contas públicas do município, norteada pelo rigor e eficiência, que permite efectuar uma aposta no investimento público sustentável em todas as 24 freguesias e diminuir a carga fiscal para as famílias e empresas do concelho, diz nota da autarquia.
“Assumimos o dever de promover o desenvolvimento de um concelho com melhor qualidade de vida, maior justiça social e preparado para responder a todos os desafios que os novos tempos impõem”, salientou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker