CEO da JOLERA, Alexa Shan, diz que o reforço da empresa nos Açores consolida a sua posição na Europa

 A multinacional canadiana JOLERA estabeleceu com a Universidade dos Açores um prémio para o melhor aluno de Informática. Assim, partir do presente ano lectivo, 2022/2023, o melhor aluno da universidade açoriana na área da Informática será agraciado com um prémio monetário.
Dando seguimento ao protocolo estabelecido com a Universidade dos Açores no passado mês de Novembro, a JOLERA reforça, com mais esta iniciativa, o seu compromisso com o ecossistema de ensino/formação dos Açores
 O prémio agora definido em conjunto com a academia açoriana, no montante de anual de mil euros, visa estimular os estudantes a procurarem a excelência e, por esta boa, serem bons profissionais quando integrarem o mercado de trabalho.
Esta iniciativa foi tornada pública durante a apresentação da JOLERA aos estudantes de Informática, que decorreu no passado dia 26 no complexo científico da Universidade dos Açores no campus de Ponta Delgada, que contou com a presença do CEO da multinacional canadiana, Alex Shan.
A empresa canadiana, que inaugurou no passado mês de Novembro um centro de operações no NONAGON, pretende continuar a reforçar as equipes baseadas nos Açores. Deste modo, a ligação e articulação com a Universidade dos Açores é considerado “fundamental para este crescimento sustentado”.
Com o estabelecimento de um centro de operações nos Açores, a JOLERA pretende “posicionar-se com uma empresa tecnológica fortemente vocacionada para a exportação de serviços, em particular para a América do Norte”.
Tendo a ambição de atingir os 100 funcionários no período temporal de 18 meses, a JOLERA entende que “uma das melhores formas de fortificar laços com a comunidade é através do estabelecimento de parcerias, em particular com as escolas e universidades”.
Para o CEO da JOLERA, Alexa Shan, presente na referida sessão, este momento “é um marco na estratégia da JOLERA de consolidar a sua posição na Europa, em particular em Portugal, aproveitando o enquadramento geográfico diferenciador dos Açores”.
“É fundamental termos uma estreita ligação com quem todos os dias tem a responsabilidade de formar os próximos profissionais”, disse Alex Shan à margem do evento.
Para o próximo mês de Março está previsto a realização de um open day promovido em colaboração com o departamento de Informática da Universidade.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker