Supremo confirma 16 anos de prisão a homem por crimes de abuso sexual contra crianças na Terceira

 A Divisão da PSP de Angra do Heroísmo procedeu à execução de um mandado de detenção, emanado pela Autoridade Judiciária competente, de um homem de 40 anos, no concelho de Angra, para cumprimento de 16 anos de prisão efectiva, pelos crimes de abuso sexual contra crianças agravado e por crime de abuso de menores dependentes.
O homem tinha recorrido, em primeira instância, e o Supremo Tribunal de Justiça confirmou a sentença.
Entretanto, a Divisão da PSP de Ponta Delgada, deteve, entre os dias 2 e 3 de Janeiro, quatro homens, um dos quais jovem de 25 anos, no concelho de Ponta Delgada, pelo crime de condução sem habilitação legal para o efeito.
Foi detido um homem de 36 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela prática do crime contra a Autoridade Pública, em desobediência à proibição de condução, por decisão administrativa.
A PSP de Ponta Delgada procedeu à execução de um mandado de detenção, emanado pela Autoridade Judiciária competente, de um indivíduo, de 24 anos, no concelho de Ponta Delgada, para cumprimento de 238 dias de prisão subsidiária.
Procedeu, igualmente, à execução de um mandado de detenção, emanado pela Autoridade Judiciária competente, de um indivíduo, de 32 anos, no concelho da Lagoa, para ser interrogado pelo tribunal judicial.
 A Divisão da PSP de Angra do Heroísmo, deteve dois homens, um dos quais jovem de 25 anos, no concelho da Praia da Vitória, pela presumível prática do crime de furto qualificado, em estabelecimento comercial.
A PSP de Angra realizou uma operação de fiscalização rodoviária, no concelho de Angra do Heroísmo, tendo sido detectadas 13 infracções ao Código da Estrada.
 Entre os dias 2 e 3 de Janeiro, a PSP registou 15 acidentes de viação que provocaram cinco feridos, além de danos materiais nas viaturas.
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, “sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade”.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker