Greve nos portos do continente e Madeira não afecta os Açores por estarem garantidos os serviços mínimos

 O Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Administrações Portuárias (SNTAP) convocou uma greve que se deverá prolongar até 30 de Janeiro.
A greve dos trabalhadores portuários dos portos do continente e da Madeira “das 00h00 às 24h00 dos dias 02, 06, 09, 13, 16, 20, 23, 27 e 30 de Janeiro não afectam os Açores, uma vez que estão assegurados os serviços mínimos.
De acordo com Carlos Faias, da Mutualista Açoreana, “têm sido cumpridos os serviços mínimos e, de uma forma genérica, temos conseguido cumprir com os itinerários.” Carlos Faias opina que o prolongamento da greve até 30 de Janeiro não afectará a Região, desde que o panorama “se mantenha da forma como se encontra. Vamo-nos adaptando e as escalas vão sendo cumpridas e vamos conseguindo fazer o abastecimento. É o suficiente para garantir o abastecimento de produtos à Região,” completou. Segundo informações a que o Correio dos Açores teve acesso, apesar de os serviços mínimos estarem garantidos, as exportações de produtos dos Açores para o território continental poderão ser prejudicadas. “Essencialmente, vai prejudicar as exportações de produtos dos Açores para o continente, na medida em que vai atrasar a entrega no continente”, disse o nosso informador. “Seguramente, haverá atrasos na chegada de produtos dos Açores ao território continental. Apesar de o navio estar lá, eles não dão entrada no navio nem trabalham no navio, porque não é para fazer de seguida”, explicou.
“Os serviços mínimos para os Açores estão garantidos. Não sei se haverá alguma alteração, mas até agora têm estado e têm sido suficientes para garantir o abastecimento de produtos à Região,” concluiu.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker