PSP lança campanha de prevenção e sensibilização “Iguais na Segurança”

 O Comando Regional da Polícia da Segurança Pública dos Açores, através, das suas Divisões Policiais, promove a acção de prevenção/sensibilização – “Iguais na Segurança”, no período de 28 de Novembro a 3 de Dezembro.
 A 3 de Dezembro comemora-se o Dia Internacional da Pessoa Oortadora de Deficiência, com o propósito de alertar a sociedade para uma maior consciencialização e compreensão para esta temática, bem como para a mobilização em prol da defesa da dignidade e respeito pelos direitos e bem-estar destas pessoas.
 Uma sociedade inclusiva exorta o acesso e exercício de direitos e deveres de cidadania em igualdade, equidade e com a garantia de não discriminação, permitindo a participação plena em todos os domínios da vida, devendo constituir-se como um compromisso e objectivo estratégico de um verdadeiro estado de direito democrático.
 Com esse desígnio, é intenção da PSP promover um maior acompanhamento e reforçar a realização de acções de sensibilização de/para pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência, apostando-se na prevenção de situações de violência e maus tratos contra estas pessoas, bem como junto das próprias instituições e famílias que os acompanham.
 Neste âmbito, pelo Comando Regional da PSP dos Açores, serão realizados contactos individuais de prevenção criminal com instituições, utentes e famílias, onde estejam inseridas pessoas neste contexto, acções de sensibilização, bem como um reforço na detecção e sinalização de pessoas estejam em situação de maior vulnerabilidade.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker