Assinado projecto de urbanismo e infra-estruturas para a requalificação da Frente Marítima da Lagoa

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, procedeu ontem no salão nobre dos Paços do Concelho, à assinatura do contrato com a empresa Monteiro, Resendes & Sousa Arquitectos, Lda. para o projecto de urbanismo e infraestruturas para a requalificação da Frente Marítima de Lagoa, nomeadamente o troço compreendido entre o Portinho de São Pedro e a Baía de Santa Cruz.
O projecto adjudicado tem como intenção prolongar o passeio marítimo existente, promovendo a mobilidade suave, protecção das zonas costeiras mais vulneráveis e requalificação urbanística das zonas envolventes.
Na ocasião, Cristina Calisto, citada, referiu que “este é mais um passo para a concretização de uma obra que quando concretizada contribuirá para uma melhor qualidade de vida dos lagoenses e também para usufruto de quem nos visita. Além de permitir a ligação pedonal entre o portinho de São Pedro e a baía de Santa Cruz, com uma maior segurança, irá ainda colaborar para o incentivo a um estilo de vida mais saudável”.
Este investimento do município é demonstrativo daquilo que se pretende para o concelho e, em geral, para a ilha de São Miguel, tanto em termos ambientais, como turísticos, em prol de uma cidade que aposta na descarbonização, promoção de estilos de vida saudáveis junto dos seus munícipes e visitantes, contribuindo, desse modo, para uma mobilidade urbana sustentável, lê-se na nota da autarquia enviada às redacções.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker