Competição decorreu em Santa Maria

João Rodrigues e Sara Ferreira vencem a Taça de Portugal de Enduro

A quinta e última prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano disputou-se Sábado, na ilha de Santa Maria. Os atletas em competição tiveram de enfrentar quatro percursos especiais cronometrados e os respectivos troços de ligação, totalizando 40 quilómetros de extensão.
João Rodrigues (Adc Alfarazes/Guarda) chegou a Santa Maria como líder da geral e selou a conquista da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano com uma vitória. A sua marca final foi de 15m15s302, cerca de oito segundos mais rápido do que o segundo classificado do dia, Sauro Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira). Jimmy Silva (Clube Futebol Carvalheiro) foi terceiro, a 24 segundos.
Em elite feminina, foi Sophie Bagnall (Bicisintra/GásMucifal/2Cycling) a vencer esta quinta prova pontuável, batendo Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), por 10 segundos. Sara Ferreira (Maiatos) foi terceira, a 2m18s da vencedora, resultado que lhe garantiu a conquista da Taça, visto que trazia já 180 pontos de vantagem para Ana Leite.
Na categoria de juniores masculinos, a sorte esteve do lado de André Gomes (AD Galomar/Ferragens Vieira), que terminou na frente de Leonel Manteigas (Casa do Povo de Abrunheira), depois de ter sido quase um minuto mais rápido a completar o percurso.  Afonso Pinto (Adc Alfazeres/Guarda) foi terceiro, a 1m25s do vencedor.
Já a vitória ficou para João Rodrigues (AD Galomar/Ferragens Vieira), que bateu Mateus Arieira (BTT Enduro Terras de Bouro) e Pedro Câmara (Atlético Desportivo São Pedro), segundo e terceiro, respetivamente. Em competição estiveram ainda as escolas, com Henrique Luz (Azpedal) a sagrar-se vencedor e juvenis e Lourenço Moura (Azpedal) em infantis.
Nas categorias de veteranos, Paulo Batista (AD Galomar/Ferragens Vieira) venceu em masters 30, João Machado (Canilo Riders/2Cycling) em masters 35, Nuno Monteiro (Bicisintra/GásMucifal/2Cycling) em masters 40, David Guerra (Róódinhas/Master Vantagem) em masters 45, Nuno Alvelos (AEBTT Rio/Mr.Print) em masters 50 e Fernando Couto (Marítimo Sport Club) em masters 60.
Nas bicicletas com assistência eléctrica, Martim Cerqueira (Individual) ganhou na categoria 19/29 e Alexandre Alves (Movefree/CM Torres Vedras/Cofidis) venceu em +30. Já em femininas +30 foi Cátia Cristóvão a sagrar-se vencedora.
A equipa Bicisintra/GásMucifal/2Cycling foi a melhor no dia de hoje e conquistou ainda o ranking por equipas.

Fonte FP de Ciclismo

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker