É já no final desta semana (amanhã e Sábado) que vai para a estrada a penúltima prova do Campeonato dos Açores de Ralis e do Troféu de Ralis de Asfalto, o XI Picowines Rali, que apresenta a mais extensa lista de inscritos da temporada, e ainda a maior de sempre na história do Pico Automóvel Clube, com 44 concorrentes.
Esse será mais um acréscimo de responsabilidade para a equipa liderada por Carlos Marcelo Goulart, que vê reunidas as condições para um rali muito animado, e que até pode dar o título antecipado a Luís Miguel Rego. O piloto do Team Além Mar lidera a tabela com algum destaque, mas terá, como se espera, a forte oposição de Rúben Rodrigues, ainda e sempre em busca da revalidação do cetro.
No reino dos R5, também Pedro Câmara e Bruno Amaral vão marcar presença, assim como o local José Paula, finalmente em casa com a nova máquina. Atrás deles, Filipe Pires promete o ritmo forte de sempre, adiante dos melhores das duas rodas motrizes, desta feita com o regressado Henrique Moniz a poder mostrar serviço, diante do campeão Bruno Tavares, com o bónus de "Licas" Pimentel também correr com o Porsche, e de Carlos Andrade estar igualmente de volta.
Com Rui Torres de fora, Ricardo Silva terá uma solução de recurso, sempre a pensar no campeonato, havendo que dar atenção a nomes como Fábio Silva, Rúben Santos, João Faria, Filipe Marques, Emanuel Garcia ou Ricardo Moura, alguns deles já verdadeiros especialistas dos troços da ilha montanha.
Destaque ainda para a estreia de José Rodri-gues com um Peugeot 208 R2, esperando-se ainda bons desempenhos de Tiago Sousa, César Silva, Pedro Mendonça, André Simas, Teófilo Pires, Jorge Ramos, Telmo Riqueza, Fábio Brum, Ricardo Baptista, Paulo Renato Silva ou Francisco Costa e, claro, dos 4x4 de Paulo Silva e João Garcia, a fazerem valer a tracção e os cavalos dos Impreza.
Também nas cilindradas mais baixas estão garantidas disputas aguerridas, sabendo-se da exigência dos troços e da imprevisibilidade do tempo, que é sempre uma condicionante a todos os níveis.