Prolacto vai aumentar preço base do leite em seis cêntimos o litro e diz que já subiu 19 cêntimos este ano

A Direcção da Prolacto enviou um comunicado ao Correio dos Açores a informar que, na sua reunião semanal de acompanhamento da evolução da sustentabilidade dos seus produtores de leite, da evolução dos custos de produção e evolução económica, quer nacional quer internacional, decidiu aumentar em 6 cêntimos o preço do litro de leite a partir de dia 1 de Outubro de 2022.
Revela que este aumento junta-se ao aumento já comunicado de 1,5 cêntimos por litro de leite em Setembro, totalizando o aumento acumulado em 2022 de 19 cêntimos por litro de leite.
A Prolacto elucida no mesmo comunicado que “mantém o programa de crescimento já adoptado por vários produtores que aproveitamos para parabenizar e agradecer a coragem de apostar no crescimento. Este programa adiciona ao valor de aumento referido até mais 3 cêntimos por litro, ao produtor que aumentar a sua produção em 2022”.
“Como já expressamos em comunicados anteriores”, a Prolacto “está focada no crescimento e no aumento da relevância dos Açores como região produtora de leite de qualidade. A Prolacto não poderá aceitar reduções de produção ou a total eliminação de explorações leiteiras por dificuldades dos produtores”.
“Continuamos a trabalhar em benefício dos nossos colaboradores e parceiros, sempre focados na excelência do nosso produto e serviço aos nossos clientes como valores de referência no fornecimento do leite micaelense transformado em ingredientes de nutrição e alimentação de valor acrescentado”.
“A Prolacto apoiará sempre o crescimento e valorização da economia Micaelense e Açoreana”, concluiu o comunicado.
A Federação Agrícola dos Açores distribuiu também ontem um comunicado a anunciar que a Lactogal e a Bel aumentaram o preço do leite em oito cêntimos o litro no continente, defendendo que este aumento se deve estender aos Açores.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x