Dois homens detidos na Ribeira Grande na posse de sintéticas e heroína ficam em liberdade

A Divisão Policial de Ponta Delgada da PSP, através de elementos da Esquadra da Ribeira Grande procedeu à detenção de 5 indivíduos por diversos crimes, no período entre 3 e 7 de Setembro
Foi efectuada a detenção de um homem de 40 anos, por posse de arma proibida e ameaça agravada contra agente de autoridade, no âmbito das festividades da Matriz da Ribeira Grande, tendo sido apreendida uma catana ao mesmo. Presente à autoridade judiciária, ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR)
Foi detido um homem de 41 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, após abordagem à sua viatura e no cumprimento de buscas domiciliárias, tendo sido apreendido 10 embalagens de droga sintética, 8 embalagens de liamba, o que corresponde a cerca de 260 doses individuais, e ainda 85 euros e demais materiais associados à actividade ilícita. Presente à autoridade judiciária, ficou sujeito a TIR.
Foi efectuada a detenção de um homem de 35 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido encontrado na sua posse 7 panfletos contendo droga sintética e 15 embalagens contendo heroína, correspondendo a um total de 71 doses individuais e ainda 470 euros em notas diversas. Foi determinada a sua apresentação ao JIC, ficando sujeito a apresentações diárias na Esquadra da área da sua residência.
Foi detido um homem de 23 anos pelo crime de condução sem habilitação legal, tendo o processo baixado a inquérito.
Na madrugada de ontem, um elemento policial que se encontrava de férias procedeu à detenção de um homem 28 anos de idade, pela tentativa de furto qualificado em interior de estabelecimento comercial.
O polícia, após ter ouvido uns ruídos provenientes da artéria da loja, deslocou-se até ao local e verificou o suspeito a tentar arrombar a porta do estabelecimento fazendo uso de duas barras de ferro, abordando-o no imediato.
Já conhecido por este tipo de ilícito, o suspeito recolheu às salas de detenção na Divisão de Ponta Delgada da PSP e foi presente a julgamento sumário no DIAP da Ribeira Grande, a aguardar decisão da Autoridade Judiciária.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker