Três dias de muita música nos Mosteiros a partir de amanhã

Festival das Marés deste ano promete ser um dos melhores de sempre

Contagem decrescente para o Festival das Marés, by Ford, que promete ser uma das melhores edições. “Acreditamos que venha a ser uma das melhores de sempre e temos trabalhado nesse sentido, ou seja, com o intuito de aumentarmos a qualidade do festival, pelo que nesse sentido ascendente, acreditamos que possamos vir a confirmar a 5.ª edição do Festival das Marés, como sendo, de facto, a melhor de sempre e é esta a expectativa que temos”, reportou Lázaro Matos ao nosso jornal.
Aumento de qualidade representa, do mesmo modo, a presença de mais público. “De facto esperamos mais público, apesar da nossa lotação ser de 4999 espectadores. Esperamos mais público repartido pelos três dias do festival, superando desta forma o número do ano passado, que rondou os 12 mil festivaleiros”, relevou, o Presidente da Sociedade Recreativa Filarmónica Fundação Brasileira.
A 5.ª edição do Festival das Marés decorre entre amanhã e sábado, com muitas actuações, desde Chico da Tina, Favela Lacroix, Sara Santini, Naneva, Poesia Acústica, 9 Miller, I Love Baile Funk, Vado Más Ki Ás, Diego Miranda ou Alpha Heroes.
A abertura do Festival das Marés, by Ford estará a cargo da Fundação Brasileira com Marisa Liz, relevando-se de igual modo a actuação de Tony Carreira, no sábado, sem esquecer a presença habitual dos açorianos The Code.
Ainda no sábado, decorre a iniciativa “Mosteiros, Uma Porta Pro Mar”, que acontecerá no Porto de Pescas e que pretende recontar a história dos Mosteiros e da Fundação Brasileira.
A Freguesia dos Mosteiros enche-se de luz e cor com um festival onde se poderão ver alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais, em apenas três dias, com concentração de vários géneros musicais.
Ainda há bilhetes disponíveis, mas a organização, a cargo da Sociedade Recreativa Filarmónica Fundação Brasileira – Mosteiros, relembra que nesta quarta-feira será feita a recontagem dos ingressos que poderão estar ainda acessíveis.
Nesta altura, o passe para o Festival das Marés para amanhã custa 10 Euros, para sexta-feira 15 Euros e para sábado 27 Euros. O passe-geral para os três dias custa 30 Euros.
A Freguesia dos Mosteiros já começa a registar um movimento fora do habitual, estando garantidas as condições para mais uma grande edição do Festival das Marés.
Recorde-se, que Lázaro Matos é o Presidente da Direcção da Fundação Brasileira desde 12 de Outubro de 2013 e é ainda um dos músicos desta secular Sociedade Recreativa Filarmónica, fundada a 14 de Setembro de 1863.                          

Marco Sousa
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x