Câmara de Ponta Delgada inaugura campo de férias na Fajã de Baixo

A vereadora Cristina Canto Tavares marcou presença Segunda-feira inauguração de um campo de férias na freguesia da Fajã de Baixo, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Ponta Delgada que se destina a jovens em fase de pré-adolescência e adolescência.
“Esta é mais uma iniciativa que visa promover ocupações de tempos livres saudáveis e fomentar o bom desenvolvimento físico, emocional e social dos nossos futuros adultos”, sublinhou Cristina Canto Tavares à saída da inauguração e após ter tido contacto com o grupo de jovens que se inscreveu na colónia de férias.
Para a autarca, conforme nota da autarquia pontadelgadense,  este campo de férias representa uma segurança para “os pais que trabalham” e é um garante de que os filhos estarão a aceder a um programa de ocupação com propostas  “saudáveis, equilibradas e atractivas”, justamente de acordo com aquelas que são as políticas estratégicas do município para a juventude.
O campo de férias promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada registou 36 jovens inscritos e vai funcionar ao longo dos meses de Julho e Agosto, entre as 08h00 e as 19h00.
Abrangendo a faixa etária dos 11 aos 15 anos, o campo de férias não só vai permitir que os jovens inscritos visitem vários pontos de interesse cultural e turístico da ilha de São Miguel, como estará a promover junto deles a prática de modalidades como ginástica, ciclismo, canoagem, vela e surf.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x