Médico alerta para eventuais novas ondas de Covid-19 nos Açores com o aumento dos voos do estrangeiro Ler mais

Médico alerta para eventuais novas ondas de Covid-19 nos Açores com o aumento dos voos do estrangeiro

“Repare que estes últimos casos de Covid identificados nos Açores são de pessoas que acabaram de chegar. E, portanto, foram identificados. Mas vamos continuar a poder manter um ritmo de identificação eficaz e eficiente se começar a vir muita gente para a Região? Estamos preparados para isso? Esta questão deve ser colocada a quem está a trabalhar neste domínio”, afirma o médico Guilherme Figueiredo.

“Ao contrário do que muita gente  distraída pensa, os artistas também  comem e têm família” para sustentar Ler mais

“Ao contrário do que muita gente distraída pensa, os artistas também comem e têm família” para sustentar

“Em primeiro lugar, cabe às entidades governamentais garantir os apoios necessários, que devem ser concedidos de forma controlada mas desburocratizada” aos artistas. “Depois, e em complemento, cabe à sociedade em geral apoiar os seus artistas, estando atenta às diversas iniciativas que estão a ser levadas a cabo por pessoas disponíveis e solidárias. Presto aqui a minha homenagem a essas pessoas que, com o seu trabalho gratuito, têm acudido a casos muito graves”, afirma Aníbal Raposo.

Universidade dos Açores está a investir esperando a assinatura de contrato-programa no valor 1,2 milhões de euros para 4 anos Ler mais

Universidade dos Açores está a investir esperando a assinatura de contrato-programa no valor 1,2 milhões de euros para 4 anos

Outra das frentes em que o Reitor João Luís Gaspar está empenhado é a do apoio social aos alunos. O Reitor considera que é “absolutamente fundamental aumentar as verbas disponíveis para o apoio social aos estudantes cujas famílias têm dificuldades económicas para que os seus dependentes prossigam estudos no ensino superior”, sublinha. Também , à semelhança do que acontece com as outras instituições de ensino superior, a própria pandemia, segundo o Reitor,  está a ter consequências gravosas na Universidade dos Açores. As receitas baixaram consideravelmente e as despesas para garantir as condições sanitárias exigidas para prepararmos o próximo ano lectivo estão a ser significativas”.

Theme picker

Revista Pub açorianissima