Falecimento

Engº. Victor Manuel L. Macedo da Silva

Faleceu Sábado, na sua residência, em Ponta Delgada, Victor Manuel Lemos Macedo da Silva, de 86 anos. Era casado com Maria Isolda Reis Sousa Macedo e pai de António Manuel Lemos Macedo, casado com Conceição Macedo; Paulo Jorge Lemos Macedo, casado com Conceição Macedo; Rosa Maria Sousa Macedo; e David Manuel Sousa Macedo, casado com Helena Santos Macedo.
Deixa seis netos, Paulo Ricardo, Alexandre, Mónica, Leonor, Carolina e Beatriz; e dois bisnetos, Manuel e Pedro.
Victor Macedo tem um vasto currículo dedicado à politica, à gestão e às obras públicas. Foi Director Regional de Obras Públicas e Equipamento entre 1976 e 1981, e Secretário Regional do Equipamento Social do Governo Regional dos Açores  entre 1981 e 1984. Foi depois Consultor Técnico da Norma - Açores e nessa qualidade assessorou a equipa de controlo e fiscalização do projecto de construção do Hospital Divino Espírito Santo em Ponta Delgada. Foi ainda Presidente de Conselho de Administração das Sociedades Turísticas Proturotel, Turotel, Açortur, Siturpico, Gracitur e Verde-Golf.
Entre 1991 e 1998 foi Administrador-Delegado da Norma -Açores acompanhando em pormenor a elaboração das propostas para o Planeamento, Controlo e Fiscalização de obras assim como a assistência técnica ao quadro técnico da Empresa na gestão dos projectos de construção civil, rede viária, infra-estruturas portuárias e aeroportuárias, assim como na elaboração de projectos;
De 1998 a 2000 foi Gerente da Sociedade Técnica Açoreana, Lda., para a Área Industrial.
Entre 2000 e 2009 foi Consultor Técnico da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo; Consultor Técnico da Universidade dos Açores para as construções nos Pólos de Ponta Delgada e Horta; Consultor Técnico dos Serviços de Acção Social da Universidade dos Açores; Formador de Cursos Técnicos de Construção Civil nas Escolas Profissionais de Vila Franca do Campo, Ribeira Grande, Capelas, Povoação e Nordeste; Vice-Presidente do Conselho Directivo da Secção Regional dos Açores da Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos; e Membro do Conselho Directivo Nacional da Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos.
De 1974 a 1976 foi Adjunto para o Equipamento Social, da Junta Regional dos Açores tendo a seu cargo o apoio às câmaras Municipais da Região.
Entre 1969 e 1974 foi Presidente da Câmara Municipal da Horta, da Federação dos Municípios do Distrito da Horta e dos Serviços Municipalizados de Electricidade da Horta;
De 1964 a 1969 foi Chefe da Delegação de Urbanização da Ilha de S. Jorge para a reconstrução após a crise sísmica de 1964; 
Entre 1960 e 1964 foi Chefe da Secção da Urbanização das ilhas de Faial, Pico, S. Jorge, Flores e Corvo; e leccionou as disciplinas de Matemática e Físico-química no Liceu Nacional da Horta, Escola Técnica da Horta e Colégio de Santo António na Horta; De 1956 a 1960 foi Técnico do Departamento de Barragens do Laboratório Nacional de Engenharia Civil.
O Jornal Correio dos Açores na pessoa do seu Director Américo Natalino Viveiros, e na qualidade de amigo do falecido Engº Victor Macedo, apresenta a toda a família enlutada as mais sentidas condolências.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima