Bolieiro apresenta governo “transformativo” e com “prioridades claras” para os Açores

O Presidente indigitado do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, afirmou ontem que a composição do novo Executivo revela um “governo transformativo” e com “prioridades claras” para a Região.
“A composição do novo Governo quis corresponder à boa interpretação que fizemos da vontade do povo: não nos acomodarmos, mas sermos transformativos. Isto é, podermos fazer a transformação da governação e definir bem as prioridades”, disse o líder social-democrata e chefe do próximo Executivo regional.
José Manuel Bolieiro, que falava no final de uma audiência com o Representante da República, ao qual entregou a composição do XIII Governo Regional, destacou que a orgânica do novo Executivo revela “prioridades claras” como a educação, saúde, regularização das contas públicas, sustentabilidade ambiental, transformação digital e juventude.
Segundo o Presidente indigitado do Governo Regional, a orgânica do Executivo açoriano “representa muito bem esta ideia de transformação e será feita com a quantidade necessária, nada da mais, nada a menos”.
“Esta governação está preparada para podermos, de forma progressiva, fazer face às dificuldades actualmente existentes e ultrapassar com sucesso os impedimentos que hoje existem e que queremos que amanhã sejam transformados em oportunidades”, sublinhou.
A composição do XIII Governo Regional dos Açores será publicada em Diário da República na próxima Terça-feira, 24 de Novembro, dia em que o novo Executivo toma posse perante a Assembleia Legislativa dos Açores.
Presidido por José Manuel Bolieiro, o governo tem como Vice-presidente Artur Lima e como Secretário das Finanças, Planeamento e Administração Públicas, Joaquim Bastos e Silva.
A Secretária da Educação vai ser Sofia Ribeiro; o Secretário da Agricultura é António Ventura e o Secretário do Mar e das Pescas é Manuel Humberto Lopes São João.
Susete Amaro vai ser a Secretária da Cultura, Ciência e Transição Digital; e Alonso Teixeira Miguel o Secretário  do Ambiente e Alterações Climáticas.
O Secretário dos Transportes, Turismo e Energia é Mário Jorge Mota Borges; o Secretário da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego e Duarte Nuno D’Ávila Martins de Freitas; a Secretária das Obras Públicas e Comunicações: é Ana Maria Passos de Carvalho: e o Subsecretário Regional da Presidência é Pedro Chaves de Faria e Castro.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima