Hospital de Ponta Delgada em obras para criar sala de exames imagiológicos e remodelar laboratórios

O Hospital Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (HDES), anunciou que iniciou esta semana obras para a criação de uma sala de exames imagiológicos e trabalhos de remodelação e melhoria das instalações de um dos seus Laboratórios.  
No âmbito dos trabalhos de manutenção e remodelação das várias infraestruturas, o HDES iniciou a construção de uma sala de ecografia no serviço de Imagiologia, de modo a aumentar a capacidade de realização de exames, cuja data de conclusão está prevista para meados de Outubro.
Assim, o serviço de Imagiologia passará a estar dotado de 4 salas de ecografias. Para além desta melhoria, também no Laboratório de Anatomia Patológica começaram os trabalhos de remodelação da área laboratorial de Citologia, para a instalação de uma câmara de fluxo laminar e a criação de uma área laboratorial de HPV (Papilonavírus Humano), vírus este responsável por um elevado número de infecções, que vem dotar o HDES de capacidade para responder aos rastreios do cancro do colo do útero. A conclusão destes trabalhos está prevista para final de Outubro.
Ainda no plano de intervenções nas infraestruturas, e aproximando-se a próxima época de Inverno, encontra-se em fase de aquisição uma infraestrutura de monoblocos pré-fabricados, para a substituição das tendas de pré-triagem do Serviço de Urgência, de forma a proporcionar melhores condições e conforto aos utentes e profissionais de saúde para a altura do ano que se avizinha. Espera-se que a nova estrutura modular esteja em funcionamento em Dezembro
O investimento total em causa cifra-se, aproximadamente, em 55.000,00€, revelou ainda o Hospital em nota à imprensa.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima