21 de setembro de 2020

Atlântico Expresso

Um Ano Letivo Diferente

Um ano atípico, é o que muitos vão encontrar durante este próximo ano letivo, um ano onde a corrida aos intervalos não irá existir, um ano onde não haverá jovens estudantes a sair da sala a correr para serem os primeiros na fila de espera na hora de almoço, um ano onde o convívio será totalmente diferente, as rotinas serão novas em muitos casos. Porém, nem tudo é mau, a adaptação que está a ser feita à realidade em que se vive atualmente é brutal, onde todos têm um papel fundamental para que tudo corra da melhor forma, envolvendo os professores, funcionários, pais e o mais importante deste processo todo, que são os alunos.
Este ano letivo é um desafio em todos os aspetos, mas é um passo importante, para um regresso da “normalidade” nos dias de hoje. Por isso, será importante o empenho de todos os agentes neste sentido, compreendo-se embora os momentos de frustração por ficarem alguns minutos à espera para entrar nas escolas, mas é algo necessário, só assim se poderá continuar a ter aulas presenciais e não remover a componente social da educação, algo que no ensino online não se sentirá.
 Este sem dúvida será dos anos letivos mais exaustivos que alguma vez se viu, e que irá exigir muito de todos os envolvidos. As medidas preventivas que vigoram têm tudo para correr bem se todos agirem dentro das regras, e estiverem sempre atentos aos cuidados que são necessários. 
 O novo ano escolar sendo um ano de experiência, tem tudo para ser um ano letivo de sucesso.

Russell Sousa

Print
Autor: CA

Categorias: Opinião

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima