Preso larápio pela prática de vários crimes em São Pedro e posse de arma branca

A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Ponta Delgada procedeu, a 12 de Setembro, na freguesia de São Pedro de Ponta Delgada, à detenção em flagrante delito, de um indivíduo de 26 anos, suspeito da prática dos crimes de furto qualificado e posse de arma proibida. 
Decorrente de uma denúncia transmitida àquela divisão policial referente a um assalto que estaria a decorrer dentro de um estabelecimento comercial, tal circunstância motivou a deslocação da PSP ao local, tendo sido possível detectar e interceptar o arguido após ter cometido o assalto, apreendendo na posse do mesmo (e nas imediações desse local) vários objectos que, instantes antes, havia retirado do interior do estabelecimento. 
Após a realização de várias diligências de investigação por parte da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Ponta Delgada foi possível apreender um computador portátil e ainda várias peças de vestuário que indiciam fortemente o arguido como o autor de dois furtos ocorridos na madrugada anterior, vindo a ser detido pela PSP. 
Durante a revista efectuada ao arguido aquando da respectiva detenção foi o mesmo detectado na posse de uma arma proibida da classe A, concretamente uma arma branca, vulgarmente conhecida por “faca borboleta”. 
Após ter sido sujeito a 1.º interrogatório judicial perante a competente autoridade judiciária, foi-lhe aplicada a medidas de coacção de prisão preventiva. 
Com a detenção do arguido e apesar de se encontrarem em curso diligências investigatórias complementares, a PSP “acredita ter procedido à detenção de um suspeito responsável pela prática de vários ilícitos criminais recentemente ocorridos na área de Ponta Delgada, razão pela qual se reveste de um serviço policial preponderante para o restabelecimento da ordem e tranquilidade pública em Ponta Delgada e para o aumento dos níveis do sentimento de segurança na capital micaelense”.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima