Automóvel vandalizado na origem de incêndio em café nas Laranjeiras

Eram aproximadamente 1h15 de Terça-feira quando foi dado o alerta de que estaria um carro em chamas à porta do Snack Bar Rita, em Ponta Delgada. Quando chegou ao estabelecimento, Maria Conceição Machado, a proprietária do estabelecimento de restauração, deparou-se já com a presença de uma ambulância, dos bombeiros e de forças policiais. 
O Correio dos Açores esteve no local na manhã seguinte ao incêndio e inteirou-se dos estragos e dos prejuízos sofridos no estabelecimento. Conceição Machado ‘abriu-nos a porta’ e apesar de ainda não ter feito a contabilização final aos prejuízos, avança que este poderá “rondar os 60 a 70 mil euros”. A proprietária mostrou-se desolada com a ocorrência, explicando que muito recentemente tinha sido realizado um investimento avultado para a compra de arcas frigoríficas e outros equipamento. Apesar de ter seguro, Maria da Conceição Machado mostra preocupação e interroga-se relativamente ao futuro. “Como vai ser a nossa vida se este café era o nosso ganha-pão?”, lamenta.
A proprietária do estabelecimento de restauração explica igualmente que o incêndio destruiu vários eletrodomésticos, o sistema de ar condicionado, televisores e câmaras de segurança, bebidas, bem como uma esplanada em madeira. Conceição Machado adianta que existem imagens vídeo de câmaras de segurança de um armazém vizinho que confirmam que o início do incêndio teve origem numa viatura que se encontrava à porta do Snack Bar, e que foi a partir dessa viatura que o fogo alastrou para o interior do estabelecimento. A proprietária que já detém e explora este espaço de restauração há largos anos, afirma que o snack bar “já foi assaltado várias vezes nestes anos, mas que nunca tinha sofrido nenhum incêndio”. Para além dos estragos causados no interior do Snack Bar Rita, também o armazém vizinho sofreu com as chamas que lavraram no estabelecimento registando-se vários vidros partidos devido à força do incêndio.
Maria da Conceição Machado referiu também ao nosso jornal que a ocorrência está a ser investigada pelo departamento de investigação Criminal da Policia Judiciária.       
                                                  L.L

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima