Resgatado mocho juvenil em S. Miguel em Dia Mundial da Biodiversidade

 Na sequência da participação de um cidadão à Linha SOS Ambiente (800 292 800), os serviços da Direcção Regional do Ambiente resgataram, na ilha de São Miguel, um juvenil da espécie Asio otus, vulgarmente conhecida como bufo-pequeno, mocho-pequeno ou, ainda, como coruja-pequena, uma ave de rapina nocturna existente nas ilhas dos grupos Oriental e Central dos Açores.
A ave foi entregue aos cuidados do Centro de Reabilitação de Aves Selvagens de São Miguel, onde permanecerá até obter autonomia que lhe permita regressar ao meio natural.
Recorde-se que o Governo dos Açores criou três Centros de Reabilitação de Aves Selvagens (CERAS), localizados nas ilhas do Corvo, Pico e São Miguel.
Desde a sua abertura, a Rede de Centros de Reabilitação de Aves Selvagens dos Açores acolheu cerca de mil aves de diversas espécies.
Neste Dia Internacional da Biodiversidade, “importa salientar a relevância da diversidade biológica e da salvaguarda das espécies e habitas, enaltecendo, por isso, o acto de cidadania que permitiu o resgate desta ave”.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima