Piloto terminou o seu 47.º rali consecutivo!

Rafael Botelho vence o seu primeiro rali na estreia do Skoda Fabia R5

A organização da prova a cargo do Grupo Desportivo Comercial contou com uma lista de inscritos interessante, sendo este o derradeiro teste para pilotos, máquinas e organização, tendo em vista a 55.ª edição do Azores Rallye que se realiza dentro de quatro semanas.
Rafa tinha como objectivo acumular quilómetros com o Skoda Fabia R5, para ir gradualmente evoluindo e adaptando a sua condução a esta nova realidade. Esta foi a sua primeira participação com uma viatura de tracção de quatro rodas motrizes e o balanço foi francamente positivo, fruto da visível melhoria metro após metro.
Botelho não tinha qualquer preocupação desportiva mas a vitória obtida acaba por ser bastante moralizadora. Vencer o seu primeiro rali, na estreia de uma viatura de categoria superior é um marco relevante na, ainda, curta carreira do jovem micaelense.
Nesta prova que faz parte do recente criado “Play Auto Açoreana Trophy”, Botelho foi acompanhado pelo experiente navegador internacional Marco Macedo. A dupla levou o número um nas portas do carro checo e Rafa acabou o seu 47.º rali consecutivo.
No final, a satisfação do piloto era notória. “Estou muito feliz. Confesso que o objectivo não era de todo ganhar o rali, mas estrear um carro, na classe 4x4 e alcançar uma vitória, ficará para sempre registado na minha memória, para além de ter sido sempre no especial dia 29 de Fevereiro. O meu objectivo era fazer um rali tranquilo em que o fundamental era aumentar o meu nível de entrosamento com o carro. Melhoramos os tempos nas segundas passagens e isso deixa-me satisfeito porque consegui andar um pouco mais rápido e senti-me sempre confortável”. 
A vitória foi importante, mas Rafa denota, ao mesmo tempo, uma grande dose de humildade. “Tenho um longo caminho a percorrer e em conjunto com a minha equipa e com a Racing Factory vamos fazer um trabalho capaz e que me permitirá ir evoluindo”. 
“Tenho de agradecer, especialmente, ao meu mecânico chefe Carlos Pereira pelo excelente trabalho desenvolvido e ao Marco Macedo que me acompanhou nesta estreia. Agora é tempo de preparar o início do campeonato e o Azores Rallye, sendo que este rali foi importante para poder estar já mais competitivo na prova do ERC”, acrescentou.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima