Ossadas presumivelmente humanas encontradas entre tetrápodes por detrás do porto de Ponta Delgada

Foram anteontem encontradas ossadas, presumivelmente humanas, entre tetrápodes, no quebra-mar do molhe do porto de Ponta Delgada, soube o ‘Correio dos Açores. O homem que encontrou as ossadas afirmou que, supostamente, têm toda a parecença de serem humanas e comunicou o achado à Capitania do Porto de Ponta Delgada. 
A Capitania do Porto de Ponta Delgada não exclui a possibilidade de serem humanas embora sublinhe que, até ontem, não tinha qualquer base científica que levasse a esta afirmação.  O facto é que a Capitania do Porto de Ponta Delgada comunicou o sucedido à Polícia Judiciária de Ponta Delgada que tomou conta da ocorrência. 
O Coordenador da Polícia Judiciária, Renato Furtado, confirmou ao fim do dia de ontem que as ossadas encontradas entre tetrápodes por detrás do porto de Ponta Delgada possivelmente serão humanas mas só os técnicos deforenses irão confirmar a sua natureza.
Perante a questão do jornalista de que os ossos estariam queimados, o Coordenador da PJ afirmou ao ‘Correio dos Açores’ que a coloração que aparenta os ossos era devido à exposição aos elementos durante muito tempo.
Completou que a investigação vai correr, agora, os seus trâmites, para – caso se confirme ser ossos humanos, se confirmar um eventual homicídio ou, provavelmente, um suicídio ou um acidente. 
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima