Marco Medeiros piloto de mota de água que mais ajudou os surfistas recebeu prémio ‘ Ondas Mar Sem Fim’

O açoriano Marco Medeiros, sub-Chefe da Corporação dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, e piloto de resgates de mota de água, no canhão da Nazaré, a mais emblemática prova de BigWave Tour da WSL, recebeu o prémio da “EDP Mar Sem Fim”, na categoria de Irmandade, apoiado pela Yamanha Portugal.
A cerimónia decorreu, na manhã de Quinta-feira, no anfiteatro da sede da EDP em Lisboa, na sua quinta edição, onde foram submetidas mais de 80 ondas pelas cinco categorias que foram distinguidas.
À semelhança do ano anterior, para além destes cinco prémios, foram ainda premiados o estreante da temporada, a melhor rapariga e o piloto de motos de água que mais ajudou os surfistas ao longo do ano.
Vencedores dos prémios apenas foram divulgados na passada quinta-feira, depois do adiamento da data original, 30 de outubro, pois estava em concomitância com a apresentação oficial do novo Nazaré TowSurfingChallenge, na Nazaré, o que levou à presença de muitos bigriders naquela mesma cerimónia.
O projecto ‘EDP Mar Sem Fim’ foi criado em 2014 com o intuito de apoiar e projectar o surf e os surfistas de ondas grandes portuguesas, distinguindo as seguintes categorias: Onda da Temporada; Melhor Tubo; Maior Onda (Remada); Maior Onda (Tow-In); Maior Wipeout; Estreante; Irmandade; Girl.
Assim, o piloto de motos de água, recebeu pela primeira vez o prémio Irmandade, o que o deixou muito orgulhoso e feliz, pelo reconhecimento do seu papel difícil mas imprescindível para que as provas do considerado melhor campeonato do Mundo tenham o sucesso. Marco Medeiros tem sido convocado para a equipa dos resgates sempre com êxito deste grande evento e de acordo com a organização daquelas provas, este açoriano “voa de mota” para nunca perder de vista o surfista, galgando ele próprio as ondas gigantes provocadas pelo Canhão da Nazaré.
                   

Print

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima