Junta da Maia promove “Noite de Pão Quente e Chá ao Luar”

A XVIII edição da Noite de Pão Quente e Chá ao Luar é a grande aposta da Junta de Freguesia da Maia para a noite de dia 12.
Com início às 19h30 no largo da Junta de Freguesia, para abrir o evento haverá um cortejo etnográfico, percorrendo as principais artérias da freguesia, para celebrar as tradições e vivências açorianas. É o caso do folclore, cozer do pão e da colheita do chá e do milho. Para o efeito, nesta iniciativa marca presença a comunidade, as suas instituições, charangas e outros grupos musicais.
Pão quente da padaria local, manteiga, chá Gorreana e outras iguarias junto ao Miradouro do Frade farão as delícias de todos os visitantes, num ambiente que se quer festivo e que reúne um interessante serão de animação musical finalizando com um espectáculo de pirotecnia, diz nota da autarquia.
A Junta de Freguesia da Maia aconselha todos os visitantes a consultarem o mapa publicado nas redes sociais da autarquia por forma a as viaturas sejam estacionadas nas Ruas Alameda do Mar/ Espírito Santo (novos aldeamentos onde a Casa do Povo da Maia tem sede), Ramal de São Pedro e estacionamentos junto ao Campo de Futebol Professor Aurélio Botelho, contribuindo assim para a melhor operacionalização desta iniciativa.
Com o lema, “Venha à Freguesia da Maia, traga amigos, e aqueça a sua alma ao ritmo do verão!” é assim que a Junta convida a uma noite diferente.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x
Revista Pub açorianissima